Institucional 4

Prefeitura entrega certificados de capacitação

18/12/2018

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior e em parceria com a Universidade Aberta de Minas Gerais (Uaitec Lab), realizou na noite de segunda-feira, 17, a entrega de certificados a 45 alunos do curso presencial em Técnicas de Recepção e Atendimento. A cerimônia aconteceu em uma sala de aulas da Secretaria.

O curso de capacitação começou em novembro e teve duas turmas (vespertino e noturno), com carga de 60 horas e aulas dois dias da semana. O objetivo foi passar conhecimentos e técnicas a partir da análise do processo de trabalho, envolvendo as rotinas administrativas, gestão de relacionamento e de processos corporativos para desempenhar funções nesta área. A solenidade teve a presença das coordenadoras Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos (Secretaria de Ciência e Tecnologia), Patrícia da Silva Teles Faria (polo Uaitec Lab), a professora Laura Paschoini, além da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos.

Em 2018, a Secretaria entregou certificados a outras turmas do mesmo curso em Paraíso e no distrito de Guardinha. Recentemente também receberam certificados os participantes dos cursos presenciais de Auxiliar Administrativo e Postura e Comportamento Profissional para Processo Seletivo – ofertados pela Uaitec em parceria com a Rede Cidadã e a Prefeitura. Para 2018 já existe intenção na oferta de novos cursos, tanto para o município, como para o distrito, inclusive na área de informática.

VEJA MAIS FOTOS deste evento em nossa página no Facebook.