Institucional 3

Termópolis recebe rede de captação de água

29/06/2018

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, iniciou nesta sexta-feira, 29, a ampliação da rede de captação de águas pluviais na comunidade de Termópolis. A obra vai melhorar e muito a situação dos moradores, que em época das chuvas sofrem com os problemas existentes devido a degradação das vias. São mais de 700 metros de tubulação linear, que serão construídos em quatro ruas. "É um trabalho importante, que atende uma antiga reivindicação dos moradores", disse o prefeito Walker Américo Oliveira.

Todos os anos, em épocas de chuvas, quem precisa se deslocar dentro do bairro acaba tendo de enfrentar dificuldades em função do estado em que as ruas ficam. O maior problema era a falta de escoamento das águas, que além do barro, acabavam ocasionando erosões deixando as vias muito comprometidas. Esta situação agora vai deixar de existir com as obras que a Prefeitura está realizando na localidade, visando eliminar o fluxo das águas pluviais.

Na sexta-feira, 29, foram iniciadas as escavações para implantação da tubulação, que irá captar as águas pluviais e evitar que a enxurrada estrague as ruas. Serão utilizados 100 metros lineares de tubos de 1.000 mm de diâmetro, 130 metros de tubos de 800 mm, 250 metros de tubos de 600 mm e outros 250 metros lineares de tubos de 400 mm de diâmetro. Serão contempladas as ruas 15 de novembro, 13 de maio, Rua Ferreira de Carvalho, além da Avenida dos Netos.

O prefeito Walker Américo esteve no local em companhia do gerente de obras, Norivaldo Aparecido Neto e do vereador Paulo César Oliveira (Tatuzinho), onde acompanharam o início dos trabalhos. “Temos conhecimento do quanto as pessoas sofrem quando precisam transitar por aqui em épocas de chuvas, dos transtornos causados, mas estamos trabalhando para que possamos ao menos minimizar esta situação, até que possamos resolver em definitivo”, comenta. Ele assegura que, com a implantação da rede de captação de água pluvial, chegará ao fim um antigo problema que afligia aos moradores da comunidade e a população em geral que transita pela comunidade. O investimento é de aproximadamente R$ 70 mil de recursos próprios do município.

Desde que iniciou sua administração, o prefeito Walker Américo afirma que não faltou apoio de seu governo ao distrito de Termópolis. “Dentro das possibilidades, a Prefeitura está fazendo o que pode para melhor atender a todos e aqui não é diferente”, ressalta. Ele lembrou que foi determinada a limpeza de terrenos na localidade, assim como ocorreram os reparos no posto artesiano. Também houve troca de lâmpadas e substituição do equipamento com defeito. Ele disse ainda, que a comunidade é merecedora de todos os benefícios que estão sendo realizados no bairro. “Não iremos esmorercer, vamos em busca daquilo que é de melhor para o nosso povo e faremos tanto daqui, de Termópolis, como da nossa Paraíso, um lugar melhor para se viver”, conclui Walkinho.

 

 

Endereço
Praça dos Imigrantes, 100 - Lagoinha
CEP.: 37950-000 — S. Seb. do Paraíso/MG
Telefone: (35) 3539-7000
Fax geral: (35) 3539-7001

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso | MG

  • intranet
  • webmail
PMSSP