Institucional

Paraíso faz campanha de prevenção à saúde bucal

06/12/2017

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou entre os dias 21 a 29 de novembro, a 1ª Semana Municipal de Prevenção ao Câncer de Boca. Uma série de ações de prevenção aconteceram em diversos setores da cidade, abrangendo cerca de mil pessoas com o tema: “O que é câncer de boca?”. Questões sobre as lesões que devem ser procuradas e também como realizar o autoexame foram discutidas.

A campanha realizada pelo setor de Odontologia municipal contou com ações preventivas em vários locais. O atendimento ocorreu nos departamentos da Prefeitura, no hospital da Santa Casa, na Clínica Renascer, além do distrito de Guardinha e comunidade Termópolis. Os dentistas e seus auxiliares saíram de seus consultórios e foram até a população, realizando a prevenção e a promoção da saúde.

Na Praça comendador José Honório (Matriz), a campanha foi realizada no dia 25 de novembro, onde dezenas de pessoas foram orientadas e convidadas a realizar o exame no local. “Todos os casos suspeitos foram encaminhadas para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para realização de biópsia”, informou a coordenadora de Saúde bucal, Fernanda Caproni.

Outro evento inédito no município foi o 1º Simpósio sobre Saúde do Homem, que uniu diversos profissionais de saúde como médicos, enfermeiras e dentistas, prontos a orientar e esclarecerem sobre o tema destaque do mês de novembro: a saúde do homem. Conforme levantamento do setor de Odontologia municipal, das mil pessoas que receberam as orientações, 315 aceitaram realizar o exame bucal. Foram encontradas seis pessoas com lesões suspeitas de câncer.

fotos: Denis Menezes

 

 

Endereço
Praça dos Imigrantes, 100 - Lagoinha
CEP.: 37950-000 — S. Seb. do Paraíso/MG
Telefone: (35) 3539-7000
Fax geral: (35) 3539-7001

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso | MG

  • intranet
  • webmail
PMSSP